Ana Liz Ferreira Bastos - Vice-Coordenadora Executiva

Ana Liz Ferreira Bastos - Vice-Coordenadora Executiva

analiz.bastos@gmail.com

Graduada em medicina veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre em zootecnia e doutora em Ciência Animal pela mesma universidade. Possui pós-doutorado pela Universidade Federal de Ouro Preto no qual trabalhou com bem-estar de cães usados em experimentação.
Foi coordenadora Técnica do Serviço de Controle Animal da Prefeitura Municipal de Itabirito, Minas Gerais e membro do GRAD- Grupo de Resgate de Animais em Desastres do FNPDA com o qual atuou na coordenação da assistência aos animais vítimas do rompimento da barragem de Fundão da mineradora Samarco em Mariana, MG e da barragem de Córrego do Feijão da mineradora Vale em Brumadinho, MG.
Atualmente é conselheira titular do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais e presidente da Comissão de Medicina Veterinária do Coletivo, do mesmo conselho. É vice Coordenadora Executiva do Instituto de Medicina Veterinária do Coletivo e perita da Coordenadoria Estadual de Defesa da Fauna (CEDEF), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Gustavo Xaulim - Coordenador Financeiro

Gustavo Xaulim - Coordenador Financeiro

gustavo.xaulim@hotmail.com

Graduado em medicina veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestrando em Ciência Animal com ênfase em Epidemiologia pela mesma universidade. Pós-graduando em Medicina Veterinária Legal pela Faculdade Qualittas. É membro do Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD). É membro da Comissão de Medicina Veterinária do Coletivo do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG).

Laiza Bonela - Coordenadora Científica

Laiza Bonela - Coordenadora Científica

laizabonela@hotmail.com

Médica Veterinária, graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Mestra e Doutora em Ciência Animal com ênfase em Epidemiologia pela Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pós-graduada em Medicina Veterinária Legal pelo Instituto Qualittas. Professora titular na FAMINAS-BH. Membro da Comissão Estadual de Medicina Veterinária Legal do CRMV-MG. Presidente da Comissão Nacional de Desastres em Massa do CFMV. 

 Lucas Galdioli - Conselho Fiscal

Lucas Galdioli - Conselho Fiscal

lucasgaldioli@ufpr.br

Médico-veterinário pela Universidade Federal do Paraná (2018), com graduação sanduíche na Universidade de Buenos Aires na Argentina (PROGRAMA MARCA MERCOSUL [MM] – 2016). Especializado em Medicina Veterinária do Coletivo pelo Programa de Residência Multiprofissional da Universidade Federal do Paraná (2021). Mestrado em Ciências Veterinárias pela UFPR (2022) e atualmente é doutorando pela mesma universidade na linha de pesquisa de Saúde Única/Medicina de Abrigos. Membro do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Medicina Veterinária do Coletivo, Medicina de Abrigos e Saúde Única.

Nestor Calderón - Coordenador Científico

Nestor Calderón - Coordenador Científico

nestor.calderon@gmail.com

Graduado em Medicina Veterinária na Universidade La Salle (Colômbia) especialização e Mestrado em Bioética na Universidade El Bosque (Colômbia), com pós-graduação em Medicina, Cirurgia e Zootecnia de Cães e Gatos na UNAM (Mexico), Etologia Clínica Veterinaria e Bem-estar dos pequenos animais na UDCA (Colômbia), Medicina Homeopática na AMHA (Argentina), Acupuntura Veterinária na Universidad Nacional (Colômbia) e Sintergética na Associação Internacional de Sintergética (AIS). Coordenador Executivo do ITEC (Brasil) e Vice-presidente da Associação Veterinária Latinoamericana de Zoopsiquiatria.

 Rita Garcia - Coordenadora Executiva

Rita Garcia - Coordenadora Executiva

ritadecassiamariagarcia@gmail.com

Médica Veterinária formada pela Universidade de São Paulo (USP). Mestrado (1996) e doutorado (2009) (USP). Especializações em Patologia Clínica, Saúde Pública; Homeopatia, Bem-Estar animal e Medicina de Abrigos (Universidade da Flórida, 2014). Consultora da World Animal Protection (WAP) e do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal; Presidente da Associação Brasileira de Bem-Estar Animal;  Assistente Técnica do Ministério Público do Estado de São Paulo; Membro da Comissão de Medicina Veterinária Legal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná (CRMV PR);  Docente de Medicina Veterinária Legal da Universidade Federal do Paraná (UFPR)

 Rosangela Gebara - Coordenadora de Projeto e Informações

Rosangela Gebara - Coordenadora de Projeto e Informações

rosangelagebara@gmail.com

Médica Veterinária graduada pela Faculdade de Med. Veterinária da USP (FMVZ-USP) em 1996, atuou como clínica de cães e gatos e foi professora das disciplinas de Clínica Médica e Bem-Estar Animal. Especialista em Bem-Estar Animal pelo Cambridge e-Learning Institute (2007) e Especialista em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2009). Mestre em ciências veterinárias pela FMVZ-USP (2015) e membro das comissões de ética ao uso de animais (CEUA) da UNIFESP e da FMU. Membro da Comissão de Bem-estar animal do CRMV-SP desde 2017 e membro da Comissão de BEA do Conselho Federal de Med. Veterinária (COBEA – CFMV) desde 2018. Atualmente é Gerente de Projetos da ONG AMPARA Animal, coordenando os projetos relacionados a cães e gatos.

Taylison Santos - Conselho Fiscal

Taylison Santos - Conselho Fiscal

taylison.s@hotmail.com

Possui graduação em Gestão Financeira pela Faculdade Dom Bosco – Campus Mercês (2017). Acadêmico de Educação Física (licenciatura) pela UFPR; Gerente de Campanhas no Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA); Social Media Fellow na Sentient Media; Filiando a Associação Viver Mais (AVM); Tem experiência na área de Saúde Coletiva e Administração, com ênfase em Administração Financeira e captação de recursos, atuação em empresas do terceiro setor. Atualmente pesquisa sobre a Educação ambiental nas comunidades de risco social.

– Brunna Gabriela Gonçalves de Oliveira Ferreira
– Carolina Geraldi da Silva
– Grazielli Natani Soares Lima
– Júlia Amorim Faria
– Loren D’Aprile
– Talissa de Oliveira Faria
– Renata Martins de Carvalho
– Vitor Campos Assumpção de Amarante
– Yasmin da Silva Gonçalves da Rocha

Os Embaixadores fazem parte de uma iniciativa do IMVC, os quais são ocupados por associados que estejam na graduação ou sejam recém-formados em medicina veterinária que, além de serem interessados na área da MVC, querem contribuir de forma voluntária com o objetivo principal em promover interações humano, animal e ambiente positivas.
O tempo de participação dos embaixadores no projeto varia de 6 meses a 3 anos, prazo máximo de permanência, pois o objetivo é que nesse período o embaixador seja encaminhado para trabalhar em um dos projetos do IMVC ou esteja inserido no mercado de trabalho atuando dentro das temáticas da Medicina Veterinária do Coletivo.
Os embaixadores são acompanhados por um tutor, que é membro da diretoria do instituto, sendo o atual responsável o M.V. Lucas Galdioli. Quando os embaixadores são encaminhados para atuar em um projeto específico, o coordenador do projeto assume a tutoria desse embaixador.
Os embaixadores assumem diversas funções no IMVC, conhecendo e atuando em todas as áreas temáticas da entidade, tais como: saúde coletiva (manejo populacional de cães e gatos, pessoas em situação de acumulação de animais, teoria do elo, controle de zoonoses, prevenção de ataques e mordeduras entre outros agravos); medicina de abrigos; medicina de desastres e medicina veterinária legal (especificamente nos casos das interações humano-animal negativas).

– Vania de Fátima Plaza Nunes
– Maria Angela