ESPECIALIZAÇÃO MEDICINA VETERINÁRIA DO COLETIVO

Objetivo:

O principal objetivo do curso é promover a compreensão dos principais problemas da Saúde global e como atuar sob a estratégia de saúde única tanto para o controle das zoonoses como de outros agravos provocados pelos animais.

A quem se destina:

Destina-se a médicos veterinários que trabalham direta ou indiretamente com as interações humano, animal e ambiente nas diferentes áreas. Terá uma abordagem orientada para a identificação de problemas, diagnóstico e enfrentamento das mais diversas situações que envolvem a Medicina Veterinária do Coletivo. São exploradas as áreas de intersecção entre a saúde coletiva, medicina de abrigos, medicina veterinária legal e medicina veterinária de desastres.

 

Mercado de Trabalho:

A atuação na área se faz em forma de rede, interligando diferentes profissionais e setores para o enfrentamento dos problemas. O profissional da área MVC deve atuar de forma propositiva, integrando as expressões da realidade, propondo e executando ações para o enfrentamento dos problemas nas interações humano-animal e ambiente sob a ótica dos interesses da coletividade e dos animais, com entendimento das questões sociais e suas formas de expressão. O curso preenche uma lacuna que existia na formação dos professionais da área.